terça-feira, 17 de março de 2009

Força da Verdade


Somos Católicos porque nosso país é de maioria Católica? Esta é uma pergunta que nos fazemos após compreender o que Santo Atanásio dos diz nesta Homilia.


Igreja não perde adeptos a cada dia?: "Esqueceram, portanto, que Nosso Senhor Jesus Cristo não elegeu senão doze discípulos, gentes simples, sem letras, pobres e ignorantes, para opô-los, ao mundo inteiro , e que não lhes deu, como única defesa, senão a confiança Nele?"

Eu sou o único Católico na Familia: "A verdade é sempre vencedora, ainda que esteja sustentada por um número muito pequeno."

Todos os meus amigos, dizem que a Igreja leva a nada: "Quando dez mil homens se tivessem reunido para fazer-me acreditar em pleno dia que é de noite...estaria obrigado por isso a crer-lhes?"

O que dizer a eles?: "Que vosso grande número me apresente a Verdade em toda sua pureza e seu brilho"

A Santa Igreja Católica Triunfará pois: "Ele é o Deus da Verdade, Ele nos tirou do seio do erro e da ilusão, Ele nos diz no fundo do coração: 'Eu sou a Verdade', Ele sustenta nossa esperança e anima nosso zelo, quando nos diz: 'Tende confiança, Eu venci ao mundo.'"

Somos Católicos pois a nossa Igreja guarda a Verdade, não importando se somos a maioria, a minoria ou se somos dois. Santo Atanásio ainda nos diz:

"Depois disso, como não sentir compaixão pelos que só medem a força e o poder da Verdade pelo grande número?"


Santo Atanásio, rogai por nós!
Todos os textos foram tirados da Homilia de Santo Atanásio "A verdade e o numero"

Felippe Cremona

Nenhum comentário:

Postar um comentário