terça-feira, 17 de março de 2009

Como deve ser a oração


Onde devemos rezar: "Podes rezar em todo lugar e rezar sempre no teu quarto. Tu tens o teu quarto em todo lugar. Mesmo que estejas entre os pagãos ou entre os judeus, sempre tens em todo lugar o teu segredo."

Como devemos rezar: "Quando rezas, não fiques gritando, não espalhe a tua oração, nem te vanglories no meio das pessoas: reza secretamente em ti mesmo...aquele que grita, pensa que Deus só pode ouvi-lo se gritar, e ao pedir a ele, rebaixa o seu poder. Contudo, aquele que reza em silêncio, testemunha sua fé e reconhece que Deus perscruta o coração e os rins, e que ele ouve a tua oração antes que ela saia de tua boca."

Devemos estar de Coração tranqüilos "o homem cristão deve moderar a sua ira, principalmente quando se propõe a rezar. Para que a indignação não perturbe o teu ânimo e para que o furor da ira não impeça a tua oração"

Em que ordem devemos falar (Louvor, Suplica, Pedido, Ação de Graças) :

Louvor: "A primeira oração deve conter o louvor a Deus...para tornar o árbitro benévolo a si;"

Suplica: "Depois, pouco a pouco, começa a pedir ao juiz que se digne escutar com paciência."

Pedido: "Em terceiro lugar, expõe o objeto da sua postulação, exprimindo o pedido."

Ação de Graças: "Em quarto lugar... assim como começou pelos louvores a Deus, do mesmo modo cada um de nós deve terminar com o louvor a Deus e com a ação de graças."


Santo Ambrósio, rogai por nós!
Todas os textos foram tirados de "Sobre os Sacramentos" livro VI escrito por Santo Ambrósio.

Felippe Cremona

Nenhum comentário:

Postar um comentário